Instituto Mexicano de Relaciones Grupales y Organizacionales
Mexican Institute of Group and Organizational Relations

Contrato

Denise O'Berry

PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE COORDENADORES DE DINÂMICA DE GRUPO / 
PROGRAMA DE FORMACION DE COORDINADORES DE DINAMICA DE GRUPO

Minhas suposições: eles conseguirão que eu concorde com tudo? eu concordarei com o que for possível. Mas o que é eqüitativo e justo? Como nós, como facilitadores, trabalhamos para transformar o universo com um seminário de cada vez, que princípios nós estamos aplicando aqui? 

Qual foi sua experiência com estes tipos de cláusulas em contratos? 

Peggy 

Minha primeira reação para sua última pergunta é jogar duro, do mesmo modo que você faria quando negociando o aspecto financeiro de seu contrato. Eles querem algo para nada, você quer algo para o valor de seu trabalho. Em minha opinião, a coisa principal que você precisa ver é que pode perder o trabalho fazendo deste modo. 

Seja MUITO específica sobre o que eles possuirão de fato, no contrato. Se eles realmente querem "propriedade" de algo que é seu inclua royalty, autorização ou taxa de uso no contrato. 

Por exemplo, nós treinaremos facilitadores internos para administrar nosso formato de seminário de processo empresarial para os times de uma companhia. Nós incluímos no contrato que a companhia está autorizada para entregar o seminário a X número de times, para o que nossa taxa de autorização é tanto. Nossa taxa de autorização é determinada em uma base de caso a caso. 

Eu não acredito pessoalmente que uma companhia queira fazer negócio com alguém que dá "tudo". 

LIVRE é bom até um certo ponto. Um modo bom para trabalhar este ponto é recordá-los que você também está em um negócio. Se eles não estão querendo pagar o kit inteiro, negocie o que eles estão dispostos a pagar e dê isso a eles. Me parece que eles têm que valorizar isso que você tem a oferecer ou você não teria chegado tão longe. 

Eu não penso que eu realmente tenha respondido sua pergunta, mas eu espero que meus pensamentos a ajudem um pouco. 

Para Seu Sucesso, 

Denise O'Berry 

doberry@teamtrac.com

Nós transformamos suas idéias em ação! 

http://www.teamtrac.com

Confirme nossos artigos grátis.

EXIT  / SALIDA

ii 2016
x 2013

vi 1999